As dúvidas das Películas

A Películas TW é uma empresa autorizada 3M, trabalhamos com a marca por saber da qualidade dos produtos e ser uma empresa referência no mundo. milhares de fornecedores de Películas no Brasil, mas apenas um seleto grupo faz parte da rede autorizada da 3M.

A 3M possui películas para todos os tipos de ambientes, garante privacidade, conforto térmico, controla a intensidade solar, proporciona bem-estar. E produtos com esta tecnologia e qualidade acaba gerando dúvidas quanto a aplicação, manutenção e posteriores. Então vamos tentar esclarecer as 3 perguntas mais frequentes referente ao uso e cuidado com as películas.

 

 

1 – Preciso preparar o local para aguardar os técnicos?

 Sim. É necessário proteger o piso, móveis ao redor e afastar cortinas , persianas  e caso a necessidade de escada ou andaime superior a 3 metros de altura recomentamos que peça o NR-35 da equipe   .

  

2 – Instalei a película e está com bolhas, o que fazer?

É importante saber que a secagem não é imediata. Após a instalação você poderá notar que sua película apresenta pontos leitosos ou nublados. Este é um

aspecto normal na fase de cura. A névoa e os pontos de umidade irão diminuindo com o tempo. Dependendo do

tipo de película, da temperatura e da umidade do ar, entre 4 e 10 semanas, terão desaparecido por completo.

Microbolhas de água (se houver) também desaparecerão após este período. Não lave ou limpe a película nos primeiros 10  dias após a instalação

 

3 – Como devo fazer a limpeza da película?

Após o processo de cura, é indicado que as películas sejam limpas com um pano de tecido macio (que não solte pelos) e produto de limpeza comum. Podendo utilizar um rodo para auxiliar na remoção completa do produto. Lembrando que não se deve utilizar produtos abrasivos que possam danificar/arranhar a película.

- Nunca utilize ou aplique os seguintes produtos em sua película:

  • Saponáceos ou sapólios (em pó ou líquidos);
  • Produtos a base de papel, como papel toalha 
  • Esponja, palha de aço, escovas plásticas e ásperas;
  • Lâminas de metal, facas, raspadores;
  • Amônia ou solução a base de álcool;
  • Adesivos ou fita adesiva no revestimento da película